Enjôos.

1 abr

Meu marido diz que eu tenho todos os efeitos colaterais dos remédios, e por isso não me deixa ler nenhuma bula. Minha família me chama de “Geléia”, dizem que sou mole. Pra fazer jus, claro que eu teria que ter todos os sintomas de gravidez, não é?

Estou enjoando absurdamente. Precisei fazer uma visita ao hospital depois de passar um dia inteiro sem conseguir comer ou beber água. Nada parava no estômago e mesmo assim, eu ainda vomitava bile. Uma delícia. Aí a médica passou um remédio pra eu tomar de 8h/8h. Uma maravilha, realmente, os enjôos passaram. Na realidade, os enjôos as vezes vem, mas não chegam até o final, oque já é um alívio. Agora, se eu esquecer de tomar o remédio uma vez, é sentar e esperar que lá vem.

Minha sogra e todas as irmãs dela sofreram de enjôos severos durante TODA a gravidez. Segundo elas, vomitavam o dia inteiro. Eu, feliz da vida, pensei: “Que bom que não tenho essa genética e os enjôos vão durar só até os 3, 4 meses, como com a maioria das pessoas”. Até que a minha avó me ligou e contou que enjoou e vomitou até o dia do parto. Oremos.

Quanto a cheiros, também tem me causado muito enjôo. Cheiro de pizza? Tenho nojo absoluto! Não posso nem ver foto, aquele queijo escorrendo, ECA. Estou com medo disso durar até depois da gravidez, será? Eu adoro pizza, em situações normais.

E também estou tendo algumas vontades. Quero comer um galeto do Galeto’s. Mas veja bem, tem que ser do Galeto’s, e não qualquer galeto. Engraçado, eu sempre gostei de comer lá, mas nunca foi um favorito ou um daqueles lugares que eu sempre ia. E me deu vontade de comer penne com molho de gorgonzola de um restaurante que já fechou. Complicado, né? Mas serve qualquer penne com molho de gorgonzola, pelo menos.

Não disse? Pacote completo!

Anúncios

2 Respostas to “Enjôos.”

  1. Anelize 4 de abril de 2012 às 15:16 #

    Ai querida…
    Eu enjoei muito também… Mas só até a 12ª semana.
    No outro dia foi como se tivessem tirado os enjoôs com a mão…
    Mas quando eu falava que enjoava muito, não faltava gente pra falar que tinha enjoado e sofrido de azia os 9 meses. Eu me apavorava com essa possibilidade… No entanto, não tive nem azia e os enjoôs realmente sumiram.
    Então não ponha isso na cabeça. até o final da gravidez vc ainda vai ouvir muitas coisas das mães “experientes” de plantão por aí pra dar palpites! hahahaha Normal….
    Fique fria, vai passar.
    Um beijão com carinho em vc e na barriguinha
    Ane mamãe da Malu
    aprendendocomamalu.blogspot.com

  2. Fernanda Almeida 8 de abril de 2012 às 20:15 #

    Oie, sou do DCA rs
    Estou na minha segunda gestação, minha primeira filha tem 1 ano e 10 meses.
    Assim como foi na dela, estou enjoaando muito, affffffff.
    Mas não chego aos finalmente rs, fica só a sençasão e a boca amarga.
    Da primeira vez com 3 meses parei de enjoar, nem sabia mais o que era isso, espero que dessa segunda vez também seja assim!
    Bjos e uma ótima gestação
    http://www.depoisdenovemeses.blogspot.com

Comentar:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: